Texto por Colaborador: Redação 14/08/2024 - 21:40

O reencontro do Inter as vitórias foi no sufoco e diante justamente do Juventude, adversário que iniciou a fase "ruim" alvirrubra na temporada, antes pelo Gauchão e há pouco tempo, na Copa do Brasil. Após 12 jogos sem saber o que é triunfo, o SCI recebeu a esquadra da Serra - em embate atrasado devido as enchentes - mais pressionado do que nunca, com apenas 11 mil torcedores apoiando e cobrando, dependendo das circunstâncias. Após um primeiro tempo superior, um gol de Nenê trouxe o velho temor ao Beira-Rio, enquanto Valencia desperdiçou uma penalidade antes, para a ira total do Gigante. No 2° tempo, quando o Colorado já fazia uma partida nervosa e turbulante, Thiago Maia, na raça, recolocou o time no jogo até que Bruno Tabata, fazendo uma boa estreia, marcou a virada. No fim, várias chances desperdiçadas poderiam até ter ampliado o marcador, mas os três pontos significaram um enorme alívio do tamanho do Rio Grande do Sul. O Internacional vai para o 12° lugar, com 25 pontos, tendo vários jogos a menos que a concorrência. 

O início de jogo foi morno. Cada time perdeu um titular antes dos 15. Wesley levou a pior em dividida com o goleiro Gabriel e deu lugar a Gustavo Prado. Ewerthon sofreu um problema muscular e foi substituído por Inocêncio. O Inter dificultou a saída de bola do Juventude. O time de Roger chegou com certo perigo nos arremates de Valencia e Gustavo Prado. O estreante Bruno Tabata, aos 23, foi acionado na área e sofreu pênalti. Enner bateu rasteiro e no canto direito, mas Gabriel fez a defesa. A equipe de Jair Ventura começou a sair de trás e ganhar terreno. Erick exigiu defesa de Rochet. A resposta veio em arremate de Bruno Tabata. Já no período de acréscimo, aos 48, o Ju chegou ao gol em contra-ataque de cartilha. Inocêncio recebeu de Jadson e cruzou na medida para Nenê abrir o placar.

O Inter voltou com Alario no lugar de Valencia e teve a iniciativa das ações. Bernabei, aos dois minutos, recebeu belo passe de Thiago Maia e bateu cruzado. Gabriel espalmou. Aos 10, Tabata cruzou na área, Gustavo Prado desviou de cabeça, mas o goleiro deu um tapa na bola. A marcação alta do time de Roger rendeu frutos. Lucas Barbosa enfeitou na própria área e foi desarmado. Thiago Maia deu o carrinho, roubou e bateu na saída do goleiro para empatar o jogo. O Juventude reequilibrou e conseguiu arrefecer o ímpeto colorado por alguns minutos. O Colorado insistiu e numa tentativa de pressão conseguiu um novo pênalti, após a bola bater no braço de Alan Ruschel. Bruno Tabata bateu, o goleiro defendeu de novo, mas o meia aproveitou o rebote para virar o jogo no Beira-Rio. A equipe de Jair Ventura não teve forças para reagir. O Colorado desperdiçou chances para ampliar.

Agora, o Saci visita o Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, em Goiânia.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: THIAGO MAIA, TABATA E BRUNO GOMES

FICOU DEVENDO: ENNER VALENCIA E LUCCAS ALÁRIO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

390 pessoas já votaram