Um dos favoritos da torcida e sempre elogiado nas últimas temporadas, o zagueiro Rodrigo Moledo saiu de titular absoluto à reserva no elenco Vermelho. Com a chegada de Eduardo Coudet ao Clube do Povo, o experiente zagueiro Colorado ficou no banco mesmo após a venda de Bruno Fuchs, negociado com o CSKA da Rússia, antes da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã.
O treinador argentino surprendeu na escalação e optou pelo jovem Zé Gabriel para formar a dupla na defesa com Víctor Cuesta. A justificativa do treinador após a partida é que Moledo não tem as características pretendidas por ele para a posição, no que se refere a qualidade para fazer a saída de jogo.
De acordo com informações do site GloboEsporte.com nesta terça-feira, o zagueiro teria sido avisado que Lucas Ribeiro está à sua frente na hierarquia da posição e brigará com Zé Gabriel pela titularidade. A situação gerou descontentamento para Moledo. O zagueiro não teria gostado da forma com que Coudet lidou com sua saída da equipe, sem uma conversa prévia para explicar a opção por Fuchs. Tanto que foi Moledo quem tomou a iniciativa e chamou o treinador para uma reunião em que pediu explicações sobre a reserva.
Apesar da situação, a diretoria alvi-rubra vê poucas perspectivas de uma negociação para lucrar com a venda do defensor. A idade de 32 anos e o alto salário dificultariam uma saída, no entanto, uma eventual troca não está descartada.
Moledo disputou 86 jogos com sete gols marcados desde que voltou ao Beira-Rio em 2018, para a sua terceira passagem. Em 2020, são nove jogos e um gol. No ano passado, ele renovou seu contrato até o final de 2022.