Uma contratação sem explicação: saiba todos os motivos para Nathan não dar certo

Texto por Colaborador: Redação 22/08/2024 - 00:00

Sem Hugo Mallo e Fabrício Bustos, o SCI, que viu seu planejamento financeiro ir para o ralo após a série de fracassos dentro de campo em 2024, agora aparentemente traz 'soluções' para o técnico Roger Machado que, de solução, ao que tudo indica, não tem nada.

Embora o título e o pafágrafo anterior pareçam exagerar contra o jogador, quando se pesquisa sobre o histórico do provável novo lateral-destro não se encontra, literalmente, NENHUMA justificativa no negócio, dando indícios do quanto a gestão de Alessandro Barcellos está completamente perdida. Por onde começar?

Fora dos planos para a disputa da SÉRIE B no Peixe, Nathan vinha treinando no CT Rei Pelé para manter a forma física mas sequer foi integrado ao grupo comandado por Fábio Carille, que descartou inscrever o jogador por considerar estar bem servido na lateral direita com JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner. Neste período de retorno e indefinição, o próprio clube paulista chegou a recusar uma proposta do inexpressivo Omonoia (Chipre). Antes de ser emprestado ao Famalicão (Portugal), em agosto do ano passado, o atleta foi multado pela diretoria santista. Ele foi encontrado por torcedores em uma balada em junho, época em que o clube vivia má fase no Brasileirão onde, posteriormente, acabou rebaixado. Membros de uma organizada filmaram vídeos que circularam nas redes, afirmando que ele estava em uma boate até às 5 horas.

Revelado no Vasco, o jogador surgiu como promessa no time carioca e acabou indo para a Europa muito cedo. Foi para o Boavista (Portugal) e contratado pelo Santos em agosto de 2022. No profissional do Peixe, não se consolidou e pouco jogou até a multa e o episódio da balada. Na última temporada portuguesa, Nathan disputou 28 partidas pelo Famalicão, sendo titular em 21 jogos: sem assistências ou gols.

De maneira quase que uníssona, ademais, não se encontra - tanto por parte de jornalistas como de torcedores - elogios ao seu futebol. Assim, não existem atributos para explicar esse negócio, a não ser o desespero ou, como tem sido regra, a incompetência no Beira-Rio. 

Agora, o defensor de 22 anos deve assinar um vínculo com o Colorado por empréstimo até o fim do Campeonato Gaúcho de 2025. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram