A Conmebol escalou o árbitro uruguaio Christian Ferreyra para apitar o confronto entre Inter e Olimpia, às 21h30 da próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. Completam o quadro os assistentes Pablo Llarena e Alberto Ponte, uruguaio e venezuelano, respectivamente. No VAR estará o chileno Julio Bascuñán.
Será a primeira partida do Colorado e Olimpia com Ferreyra no apito.
Na atual edição da principal competição do continente, Ferreyra foi escalado para apenas dois compromissos: na vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Universitário, em Lima, e do Santos sobre o Boca, na Vila Belmiro.
E a sua atuação foi polêmica. O charrua aplicou incríveis 10 cartões amarelos e expulsou o zagueiro palmeirense Alan Empereur. A equipe paulista não poupou o árbitro de críticas, principalmente pelo fato de ele não ter expulsado um jogador peruano após falta violenta no atacante Rony.
Sua média de cartões é insana: foram 16 cartões amarelos e 1 vermelho (além de uma penalidade) em apenas dois jogos pelo maior torneio sul-americano.
????¡Estos son los árbitros que dirigirán en los partidos de vuelta de los octavos de la CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/rnMh7C5GTv
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 16, 2021