Penúltimo colocado do Brasileirão com 6 derrotas em 8 jogos, o América-MG tem um jogo confronto nesta quarta-feira (31), às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um cenário diferente no certame eliminatório, o Coelho entra em campo contra o SCI confiante na classificação, uma vez que venceu o jogo de ida por 2 a 0. Depois da derrota para o Botafogo (2x0), no Estádio Nilton Santos, no último domingo, o técnico Vagner Mancini projetou o embate:
"O jogo diante do Inter é um jogo que vale muito pra gente, a classificação. Nós abrimos uma vantagem que ela pode ser boa dependendo daquilo que o América apresentar na segunda partida, mas de forma alguma a gente tem que achar que já tem algo decidido (...) Acho que o mais importante é a gente recuperar esses atletas que se empenharam ao máximo contra o Botafogo. Até quarta-feira não é um tempo tão grande assim, mas eu acredito que o América vai reencontrar o seu melhor futebol e nós temos uma boa oportunidade na quarta-feira".
"O futebol é muito imprevisível até mesmo em expulsões e em lances de desvios, enfim. Antes do jogo é difícil dizer, porque se você toma um gol no primeiro tempo o jogo fica totalmente aberto. Se você faz um gol, a sua vantagem passa a ser muito grande porque você joga um peso emocional muito grande no adversário".