Após quase dois meses sem marcar, Enner Valencia voltou a encontrar o caminho das redes. O atacante alvirrubro foi o responsável pelo gol que garantiu a vitória do Equador sobre o Peru, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto aconteceu na noite de terça-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito.
O gol decisivo veio no início da segunda etapa, quando o Valencia aproveitou um índice de Franco e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. Aos 22 minutos, o atacante foi substituído por Kevin Rodríguez e saiu de campo sob aplausos da torcida equatoriana.
A última vez que o Valencia balançou as redes foi no empate em 1 a 1 contra o Juventude, pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, quando errou uma cobrança de pênalti, que foi anulada, mas converteu a segunda tentativa, garantindo o empate que eliminou o Inter da competição. Desde então foram nove partidas pelo SCI sem balançar as redes, além de um jogo pelo Equador.
Valencia retorna a Porto Alegre ainda nesta semana, mas não estará disponível nesta vez para enfrentar Fortaleza. O centroavante será preparado para a partida contra o Cuiabá, que acontece na próxima segunda-feira, no Beira-Rio.