Assim como ocorreu pelo Inter recentemente, o atacante Enner Valencia, principal peça do ataque do Equador, fraquejou no jogo mais decisivo de sua seleção.
O Equador fez um grande jogo contra a Argentina logo após o empate colorado com o Fluminense, na primeira partida das quartas de final da Copa América 2024, mas foi eliminada.
Atuais campeões, os argentinos abriram o placar no primeiro tempo com um gol do zagueiro Lisandro Martínez. Na segunda etapa, o Equador teve a chance de empatar num pênalti que Enner Valencia acertou o pé da trave. Sem desistir, o Equador seguiu martelando e conseguiu o empate no fim do jogo, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, Lionel Messi desperdiçou a primeira cobrança numa cavada que acertou o travessão, mas o goleiro Dibu Martínez apareceu para salvar a pátria, com defesas nas cobranças de Ángel Mena e Minda.
Em péssima jornada, o centroavante colorado acabou substituído aos 75', em uma Copa América para esquecer. Muito criticado pela torcida local e com a moral lá em baixo, agora Enner retorna ao RS, devendo ficar à disposição neste domingo, pelo menos no banco, contra o Vasco.
Qué manera de valer VERGA Enner Valencia, ya debes renunciar a la selección de Ecuador, cada vez haces más huevada, ya mejor dejo de ver Ecuavisa y me pongo a ver Netflix pic.twitter.com/9cs4cAhhrj
— ???????????????????? ???????????? ???????????????????? (@MemesDelMijin) July 5, 2024