Enner Valencia está mostrando que seu começo "tímido" no Internacional está ficando para trás. Após se destacar na Turquia pelo Fenerbahçe, o equatoriano de 33 anos está se firmando no clube gaúcho e recentemente conquistou o posto de 1º colocado em estatísticas diversas desde sua chegada.
Com uma trajetória marcada por passagens bem-sucedidas pelo futebol turco, o camisa 13 tem agora a oportunidade de deixar sua marca no Internacional. Ainda que não tenha marcado gols ou fornecido assistências na partida contra o River na última terça-feira (8), sua presença foi crucial para o desempenho dos comandados de Chacho Coudet.
O destaque na partida contra o River veio através da habilidade de Valencia em converter pênaltis, contribuindo para a classificação alvirrubra às quartas de final. Ao lado de outros oito jogadores do elenco, ele não hesitou em encarar a pressão da marca da cal, mostrando sua confiança e habilidade na cobrança, isso sem citar a falta que originou o segundo gol de Alan Patrick. Todavia, outros dados chamam atenção desde sua estreia, em 9 de Julho, conforme dados via RDC:
1º em participações em gols (2)
1º em chutes no gol (6)
1º em chutes realizados (13)
1º em faltas sofridas (14)
2º em passes decisivos (6)
3º em tentativas de drible (15)
3º em duelos ganhos (29)
O próximo desafio de Enner Valencia e do Clube do Povo está marcado para o sábado (12), quando encaramos o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.