O Fenerbahçe derrotou o Sevilla por 1 a 0 na partida de volta das oitavas de final da UEFA Europa League nesta quinta (16), mas os espanhóis avançaram por 2 a 1 no total para deixar os turcos pelo caminho.
Os anfitriões sabiam que um início rápido era crucial na tentativa de reverter uma desvantagem de 2 a 0 no jogo de ida, mas sofreram um revés cedo quando perderam o segundo artilheiro Michy Batshuayi devido a lesão, com o atacante belga tendo que ser levado em uma maca para tornar sua missão ainda mais improvável. Ainda assim, a equipe de Jorge Jesus - que tinha estado na frente até então - continuou a atacar.
A pressão foi ainda maior quando o Fenerbahçe ganhou um pênalti cinco minutos antes do intervalo. Enner Valencia não errou na cobrança de pênalti, rolando para o canto esquerdo e marcando seu 24º gol em uma termporada notável para colocar o Fenerbahçe de volta na eliminatória.
O equatoriano perderia ainda uma das duas chances claras de empatar o duelo, quando um onipresente chute do Valência de 25 metros passou agonizantemente ao lado do poste direito. Enner acabaria sendo substituído aos 39 minutos do segundo tempo.
O Inter tem um pré-contrato com o sul-americano de 33 anos, para chegar a partir de julho. As partes, porém, fizeram um pacto de silêncio a pedido do atleta. Ainda assim, as poucas chances de título da equipe de Istambul podem aumentar as chacnes de uma vinda antecipada, ainda que este não seja o cenário mais provável.