O atacante equatoriano Enner Valencia foi expulso aos 21 minutos da partida entre Equador e Venezuela, na estreia da Copa América, no sábado. O jogador do Internacional tentou finalizar um rebote na área venezuelana, mas acabou acertando uma voadora no zagueiro Herrera.
Inicialmente, o árbitro colombiano Wilmar Roldán deu cartão amarelo a Valencia. No entanto, após revisão pelo VAR, a decisão foi alterada para cartão vermelho.
Este foi o primeiro cartão vermelho desta edição da Copa América. Após a partida, o equatoriano publicou um comunicado em suas redes sociais pedindo desculpas aos companheiros, à comissão técnica e à torcida da seleção turca pela expulsão. Embora não tenha concordado com a decisão do árbitro, assumiu a responsabilidade pela derrota e reconheceu que o seu comportamento afetou a equipe, comprometendo-se a aprender com o seu erro para evitar que isso aconteça novamente.
O atacante só perde a partida desta quarta-feira, 26 de junho, que a seleção equatoriana enfrentará a Jamaica. É a segunda vez que Enner vê o vermelho com a camisa da Seleção. A primeira ocasião foi no dia 12 de outubro de 2018, no duelo que perdeu por 4 a 3 para o Catar, comandado pelo técnico espanhol Félix Sánchez Bas.