O Vasco da Gama anunciou seu novo comandante na casamata para a Série B de 2022: Zé Ricardo. O treinador, que estava apalavrado junto aos cariocas, resolveu suas pendências no Qatar SC, seu último clube, e assinou contrato na noite deste sábado. Ele está no Catar e prepara a mudança para o Brasil, informa o GE.
– Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite – disse o treinador via site oficial vascaíno.
Aos 50 anos, Zé Ricardo retorna ao clube para sua segunda passagem. Na primeira, entre 2017 e 2018, pegou o time em situação delicada no Campeonato Brasileiro e o conduziu à Libertadores. Foi a última participação do clube Alvinegro na competição.
Zé Ricardo era a primeira opção de Jorge Salgado ao assumir a presidência do Vasco. Na ocasião, durante o período de transição, ele tentou a contratação do treinador, que recusou o convite. Vanderlei Luxemburgo então assumiu o time e acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro.
O profissional retorna ao país após comandar o Internacional na reta final de 2019, substituindo Odair Hellmann. No Beira-Rio somou 4 vitórias em 11 jogos.