Após vencer o Fluminense, o Internacional mantém o foco em outro clube carioca, já que visita o Vasco, no dia 21, no retorno da pausa internacional, pela 33° rodada.
Assim como os vizinhos das Laranjeiras, o cenário no São Januário não é dos melhores.
Depois de perder por 3 a 0 para o Fortaleza, ao menos os pendurados passaram ilesos no Castelão, e o time vai para essa partida sem desfalques por cartão. Para o duelo contra o SCI, o Cruzmaltino também vai poder contar com a volta de João Victor, que cumpriu suspensão no sábado e desfalcou a equipe no Nordeste. Ele vem sendo escalado como titular por Rafael Paiva.
Com atuações ruins, a última vez que somou três pontos longe do RJ recentemente completaram três meses: foi no 1 a 0 sobre o Vitória, em setembro, pela 25ª rodada. Desde então, as duas únicas vitórias ocorreram em casa, sobre Cuiabá e Bahia. No entanto, nos últimos 12 jogos estes foram os únicos triunfos, além de 6 derrotas e 4 empates.
“A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas aconteceram, principalmente (buscar) os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos a gente já fica muito incomodado”, reconheceu o técnico Rafael Paiva.
Após a derrota para o time de Juan Pablo Vojvoda, o técnico admitiu a possibilidade e fazer alterações contra a esquadra de Roger Machado.
"A respeito da estrutura, eu acho que sim (pode mudar), que é importante a gente pensar agora. A gente até falou no vestiário, é o momento que a gente tem que mudar alguma coisa para a gente tentar buscar. A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas. Então a gente fez por merecer estar, só que agora a gente tem cinco jogos que são muito importantes, a gente não pode deixar escapar uma competição sul-americana (...) Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, acho que é a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, a equipe que está menos oscilando na competição é o Inter. Então vai ser o terceiro jogo do nível muito difícil. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter", avaliou Paiva.