Com apenas duas vitórias - contra o Metropolitanos - na Fase de Grupos, o Inter entrou precisando vencer o Independiente Medellin na noite desta quarta-feira (28), contando com o apoio de um Beira-Rio tomado e o retorno de peças importantes. Dentro de campo, a entrada de Maurício aos XI acabou se mostrando fundamental, ainda que aliada a melhor atuação coletiva de 2023. Com uma primeira etapa dos sonhos, o Clube do Povo administrou e poderia muito bem ter ampliado o placar no segundo tempo, garantindo o primeiro lugar do grupo B e o sonho do Tri no horizonte. Em uma noite praticamente perfeita de bom futebol, vitória e festa nas arquibancadas, apenas as saídas de Pedro Henrique e Luiz Adriano causaram preocupação, este último em noite iluminada. O sorteio das oitavas de final ocorrerá na próxima semana.
A etapa inicial pode ser considerada perfeita. Mesmo deixando os colombianos com a bola, o Inter foi eficiente e aplicado na marcação, sendo envolvente e matador no extremo oposto, nos ataques. Abrindo o jogo com um gol espetacular de Maurício em um chute de vídeo game, o SCI seguiu explorando com inteligência os contra-ataques com Wanderson quase ampliando de letra, além de boas chegadas com Alan Patrick. Na sequência, Luiz Adriano e Maurício fariam a dobradinha em mais dois gols, um deles de classe ímpar, com o camisa 9 vermelho anotando de peito. Com 3 gols em cinco finalizações, o intervalo veio com apenas 3 disparos dos visitantes, nenhum deles com perigo para John.
No retorno dos vestiários, tirando um susto inicial, o cenário foi parecido. Mesmo vendo o DIM descontar em falha de Vitão, o SCI voltaria ao jogo comandando as ações e novamente com boas chances ao gol. Na primeira Renê quase achou Pedro Henrique dentro da pequena área. Mais adiante, PH perderia a melhor chance colocando na trave, enquanto Jean Dias repetiu a dose instantes perto do fim. Mesmo com certa tensão no Gigante, os alvirrubros estiveram sempre mais pertos do quarto gol, alcançando uma classificação justíssima. No geral 11 disparos gaúchos e apenas 4 cafeteiros dão o tom de um rendimento de alto nível que, se mantido, coloca o Internacional como um dos postulantes ao título.
Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no sábado (30), 19h, contra o Cruzeiro.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: LUIZ ADRIANO, MAURÍCIO E RÔMULO
FICOU DEVENDO: VITÃO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES