Venda de Thiago Maia ao Santos em fase final, mas detalhes impedem oficialização

Texto por Colaborador: Redação 22/02/2025 - 13:15

O acerto entre Inter e Santos para a venda de Thiago Maia já está fechado, com a confirmação do presidente do Peixe, Marcelo Teixeira recentemente. No entanto, o anúncio oficial ainda depende de detalhes finais, revelou o ge. O Inter emitiu uma nota na tarde de sexta-feira para confirmar que restam pendências para a oficialização.

Os valores da negociação permanecem em sigilo, mas o Inter exigiu uma compensação do Santos, que assumiu também a dívida junto ao Flamengo, após a compra dos direitos de Thiago Maia. O clube gaúcho havia se comprometido a pagar 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões na época) pelo jogador.

Thiago Maia sempre desejou retornar ao Santos e jogar ao lado de Neymar. Mesmo após vencer uma ação trabalhista contra o time paulista no valor de R$ 26 milhões, aceitou parcelar o pagamento, sem correção e juros.

As negociações se arrastam desde o fim de 2024 e chegaram a retroceder em duas ocasiões antes do acerto final. A despedida de Maia ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o Monsoon, no último sábado. O avanço das tratativas o retirou da atividade da quarta-feira.

Com a saída de Maia, o Inter busca alternativas no mercado, com Elián Irala, do San Lorenzo, sendo um nome observado. No entanto, os valores de transferência ainda representam um obstáculo.

Thiago Maia chegou ao Gigante da Beira-Rio a pedido de Eduardo Coudet no ano passado, disputou 40 partidas pelo clube, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

198 pessoas já votaram