Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do Inter, respondeu aos questionamentos da imprensa logo após o empate sem gols em Erechim, frente o Ypiranga, pela 4° rodada do Gauchão 2020. Questionado sobre a busca do clube por um novo camisa 9, o dirigente admitiu que o clube segue em tratativas mas não conseguiu evoluir para algo próximo de um acerto:
"Estamos trabalhando para conseguir essa contratação. É um momento difícil no mercado, analisamos vários países. Estamos atentos às movimentações. Tivemos ontem o fechamento do mercado da Europa. Estamos trabalhando dentro daqueles critérios de perfil que a comissão técnica quer e dentro da realidade financeira. Hoje o mercado do futebol apresenta dinamismo em relação a possibilidade e valores de atletas. Diria que nem tão perto ao ponto de se concretizar, mas nem tão longe. Não só na situação do atacante", explicou.
Em relação a questão social no Chile, se mostrou tranquilo: "Nós estamos monitorando a situação como vocês tem acompanhado. Estamos em contato permanente com a Conmebol. A gente aguarda os movimentos e estamos com nossa logística montada. A principio o jogo está mantido".
Para finalizar, Barcellos respondeu sobre a não utilização do lateral Natanel, fora da lista da Libertadores: "A gente tem um grupo. É opção do treinador (o Natanael) não estar na lista. A medida que o Coudet ache importante ele está a disposição".