Em entrevista da GZH com o vice de futebol Colorado, Emílio Papaleo Zin, o dirigente alvi-rubro foi questionado se a qeuda do rival pode "facilitar" em algo para o Inter na próxima temporada. Confira a resposta e a avaliação do clube a respeito do tema.
DECLARAÇÕES:
O que muda para o Inter o rebaixamento do rival? Que lições se tira da queda do Grêmio? "Não melhora em nada para nós, em campo, o rebaixamento do nosso tradicional adversário. Ao contrário. Cria-se uma atmosfera externa que aumenta a obrigação de vencê-los. Mas, em síntese, o que aconteceu com o Grêmio em nada altera nosso planejamento.
Sobre o seu trabalho a frente do clube: "Acabo de completar quatro meses à frente do departamento de futebol, onde estive há 11 anos. Neste período, destaco excelentes jogos — Fluminense, Chapecoense e Grêmio no Beira-Rio. Creio que contribuí para a serenidade num momento de certa turbulência. Resgatei, com discrição, algumas figuras políticas importantes do clube, convidando-as para visitar o CT e conversar sobre futebol. Estimulei um encontro geral com a imprensa, cujo trabalho foi muito afetado pelas restrições da pandemia. E utilizei esse tempo para mais observar e compreender do que protagonizar. O ano que vem será diferente."