As rádios Bandeirantes e Gre-Nal conversaram na tarde desta quarta-feira com Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter. O dirigente Colorado respondeu as perguntas dos jornalistas e falou sobre vários temas, principalmente sobre o clássico desta quarta no Gigante da Beira-Rio, pela Copa Libertadores. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Dificuldades pelo calendário apertado:”Estamos enfrentando um calendário bem difícil e estamos tendo que lidar com as baixas. É um grupo que vai crescer durante as competições”.]
O clássico: “Não podemos deixar de lado o fundamental pra se ganhar um jogo, que é a raça de cada atleta. Por outro lado, é preciso ter equilíbrio para não passar do ponto e ter algum problema por conta da ansiedade”.
O elenco e as quem está em condições: “Todos estão concentrados e todos são importantes. Vão jogar aqueles que estiverem em melhores condições para jogar”.
Irregularidade do time: “As oscilações ainda estão existindo, acho que tudo vai ser equilibrado, vamos ter que usar todo o elenco. Ainda estamos vendo grandes times oscilar. Quem souber ler o momento, vai se dar bem lá na frente”.
"As métricas tem que ser feitas comparativamente, e quem são os nossos comparativos? Os nossos adversários".
Importância da vitória: "É importante a vitória para que a gente possa ter mais uma tranquilidade nos dois jogos, tanto na Colômbia quanto no Chile"
A confiança no grupo: "O correto pra quem faz manutenção de gestão de pessoas, o correto é estar com seu grupo, acreditando".
Sobre a sequência sem vencer em Gre-Nal: "Claro que nós não gostamos dessa sequência. Precisamos superar isso dentro de campo".