O vice de futebol alvirrubro, Alexandre Chaves Barcellos reconheceu que a equipe ainda segue necessitando urgentemente de uma vitória mas viu traços positivos no rendimento e postura mesmo com o empate em 2 a 2. Analisando o duelo entre Galo e Inter como um "bom jogo", o dirigente se disse esperançoso por passos mais positivos na sequência dos jogos. Confira suas principais avaliações após o jogo no Mineirão, pela 23° rodada:
Partida em BH: "Eu acho que foi um jogo bom, talvez um pouco abaixo tecnicamente. Hoje foi um jogo da entrega, um jogo da superação (...) Hoje nós demos o primeiro passo, nos faltou ainda a vitória. Ainda estamos buscando."
"O Internacional tem oscilado, jamais neguei isso. Mas estamos também buscando uma melhora e esse jogo de hoje nos traz um conforto. O resultado não era o esperado, mas na circunstância ele foi importante."
"Nós temos que valorizar a questão de entrega dos jogadores, foi um jogo de alta superação. Tem que valorizar também os meninos que entraram. Tudo isso tem que ser muito valorizado (...) Nós investimos cerca de 10% do que o Atlético investiu nesse campeonato."
Duelo contra o Boca: "Nós nos sentimos capacitados para ir até Buenos Aires e buscar a classificação (...) "Nós esperamos que o Abel consiga voltar."
Atuação do árbitro: "Eu não entrar muito no tema de arbitragem. Nós enfrentamos um das melhores equipe do Brasil".
Situação de Abel: "Não há nenhum condicionamento a permanência da atual comissão técnica ao resultado que tivermos na Bombonera. Nós vamos com essa comissão técnica até o final do nosso mandato (...) O julgamento do trabalho do Abel vai ter um momento para que se faça isso e isso será feito no final do ano. Vamos com essa comissão técnica até o final do mandato."