A rádio Gre-Nal conversou nesta terça-feira com Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter que falou um pouco sobre as dificuldades que o clube enfrenta devido a pandemia do coronavírus e as possibilidadeds para seguir a temporada. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Dificuldades com a crise atual devido o Coronavírus: "São dias difíceis para o futebol brasileiro. Vamos tomando medidas pra passar por isso da melhor forma. Esse período de férias permite que o calendário seja dilatado no final do ano. Dentro desse mar de incertezas, vamos tentando manter o grupo coeso, conversando e orientando. Há possibilidade de estender as férias por mais dez dias. Estamos ainda avaliando essa situação."
Sobre a possibilidade de Libertadores apenas no final de junho: "Difícil projetar ainda. A Conmebol já tinha feito outra previsão otimista que não se cumpriu. Achamos cedo ainda pra prever."
Projeção do calendário: "Olhando pra fórmula atual das competições, precisaríamos mais de 60 datas para finalizar tudo. Não temos isso até o final do ano. Então, precisaríamos avançar no próximo ano e, talvez, mais até que só o mês de janeiro."
"São muitas simulações que estão sendo feitas. Em termos de prorrogação do calendário, em termos de possibilidade mudar formatos. Não sabemos quando vai voltar, então é difícil. Precisamos sentar e debater mais isso."
Sondagens por atletas: "Recebemos sempre muitas sondagens por atletas, mas não tinha nenhum negócio encaminhado. Perdemos sem essa amostra do primeiro semestre, pois os ativos do clube não se valorizam."