Um vídeo em que um torcedor do Grêmio imitando macaco para torcedores do Inter será analisado pelo Ministério Público-RSl e pela polícia. A informação foi confirmada e divulgada pelo UOL Esporte nesta segunda-feira.
No material, divulgado nas redes sociais por um perfil de torcedores colorados, um gremista aparece supostamente imitando um macaco para os alvirrubros durante os momentos de espera pelo clássico Gre-Nal 435, no último sábado (26).
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Grêmio informou que as imagens estão sendo analisadas e deverão ser encaminhadas ao departamento jurídico do clube. O MP, por sua vez, disse que o material ainda não chegou para início da investigação.
Segundo o portal, ainda se faz necessário comprovar a veracidade do vídeo, a data em que aconteceu e identificar o homem que aparece no suposto ato de racismo.
A partir da avaliação dos órgãos competentes é que ações poderão ser tomadas.
Poucas semanas atrás, o Brasil de Pelotas acabou sendo punido pelo TJD-RS com a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 30 mil pelas ofensas e atos racistas de um torcedor do clube em direção a um jogador do Grêmio.
Só aumentar a qualidade do vídeo e identificar o pau no cu, de resto a rua cobra https://t.co/HiIiN8MZ0T
— COLORADO DAS GLÓRIAS (@maiordosul1909i) February 27, 2022