Virou várzea? Inter foi prejudicado pela arbitragem enquanto Arena teve vários problemas extracampo

Texto por Colaborador: Redação 09/03/2025 - 19:00

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, o Internacional saiu prejudicado pela arbitragem no Gre-Nal disputado na Arena. A atuação do árbitro Ramon Abatti Abel gerou questionamentos, especialmente por decisões que impactaram diretamente o andamento da partida, mas que acabaram abafados pelo triunfo alvirrubro.

O comentarista de arbitragem Saimon Bianchini avaliou que, embora o juiz tenha mantido o controle do clássico, ele falhou ao não expulsar Gustavo Martins. O zagueiro gremista já tinha um cartão amarelo quando cometeu uma falta clara, que deveria resultar na segunda advertência e, consequentemente, no vermelho. Além disso, um lance polêmico no início do jogo chamou atenção: Volpi caiu sobre Vitinho dentro da área, e a marcação de tiro livre indireto deixou dúvidas. Para muitos, incluindo Bianchini, a jogada merecia uma revisão para possível pênalti a favor do Colorado.

Os problemas extracampo também foram numerosos. O atacante Borré e Vitinho foram alvos de objetos arremessados, um rojão explodiu próximo aos jogadores do Inter durante a comemoração do gol de Alan Patrick, e torcedores colorados relataram mais de três horas sem água no setor visitante.

Curiosamente, esses episódios ainda não foram amplamente divulgados nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

219 pessoas já votaram