Contratado sem alarde e desconhecido do grande público brasileiro, o zagueiro Vitão estaria chamando tanta atenção que teria entrado no radar do técnico da seleção brasileiro até mesmo para a Copa do Mundo no Catar, agendado para iniciar no fim de Novembro.
Segundo informações do jornalista Igor Siqueira ao programa De Primeira, UOL Esporte, o técnico da seleção canarinho, Tite, teria revelado que o defensor colorado está sendo "observado pelo treinador", levando tão a sério as observações que pode colocá-lo na lista de 55 nomes que cada seleção pode anunciar.
Com apenas 22 anos, Vitão é da geração de "Vinicius Junior", com grande experiência em todas seleções de base. O ex-técnico campeão da Sul-Americana em 2008 tem observado o zagueiro e, na visão de Tite, o zagueiro é um dos grandes responsáveis pela ascensão do Inter neste segundo semestre da temporada.
Conforme a imprensa, Tite vai enviar para a Fifa no dia 21 de outubro todos os nomes. O regulamento alterado prevê que a lista de até 55 nomes não seja divulgada. A Fifa só torna pública, todavia, a lista dos 26 convocados, que precisa ser entregue até o dia 14 de novembro.