O triufo sobre o atual vice-campeão da América, Athletico-PR, pode ser considerado significativo, sobretudo considerando a campanha de recuperação alvirrubra após um primeiro semestre inqualificável.
Além de ter grandes chances de terminar com o segundo lugar, ajudando significativamente na parte financeira, os comandados de Mano Menezes chegaram a 4 vitórias seguidas no Beira-Rio. Além de vencer o Athletico-PR, o SCI também bateu Santos, Goiás e Ceará dentro de casa. O time não perde como mandante desde 19/06 (Botafogo). São 14 jogos de invencibilidade, segundo dados do jornalista MARCOS BERTONCELLO, de GZH.
Ademais, restando somente duas rodadas do Brasileirão para o Inter - São Paulo (Morumbi) e Palmeiras (Beira-Rio) -, com 67 pontos na tabela de classificação o Clube do Povo ainda pode conseguir sua maior pontuação na era dos pontos corridos, que é de 70 pontos em 2020 com Eduardo Coudet e Abel Braga.
Por fim, o último dado relevante é que com a vitória sobre o Furacão o Inter assumiu a campanha de melhor mandante nessa edição de 2022.
Dos 67 pontos conquistados na Série A, 41 deles foram obtidos dentro Gigante. O aproveitamento é de 76%. Um número superior ao do já campeão Palmeiras ou do Corinthians, que é reconhecidamente forte em casa. Também fica à frente do Flamengo. Na era dos pontos corridos, a melhor campanha em casa deu-se com Odair Hellmann em 2018. Naquele campeonato, a equipe colorada somou 46 pontos, o que representa mais de 80% de aproveitamento (14 vitórias, quatro empates e uma derota).
Melhores mandantes do Brasileirão:
• Inter - 41 pontos (76%)
• Palmeiras - 40 pontos (74%)
• Corinthians - 40 pontos (74%)
• Flamengo - 36 pontos (67%)
• Fluminense - 36 pontos (67%)
• Athletico-PR - 36 pontos (67%)