A vitória colorada na noite desta terça-feira (26) sobre o DIM, por 1 a 0, não representou somente a retirada da liderança do Grupo E sobre os colombianos, mas outros dados relevantes e positivos a nível estatístico.
Apesar do acompanhamento de seus torcedores em Pereira, o Independiente Medellín perdeu seu primeiro jogo como "local" este ano para o Internacional, além da oportunidade de manter a liderança do seu grupo.
O "Rojo", que faz do estádio Atanasio seu forte em 2022, teve a tarefa de transferir este bom momento para o estádio Hernán Ramírez Villegas. Após a impressionante série de 10 vitórias e um empate como local, o rival registrou sua primeira derrota no primeiro confronto da história contra o Colorado.
Ainda de acordo com o jornalista Marcos Bertoncello, foi a primeira vez que o SCI venceu uma partida oficial no país cafeteiro, somando a 3 vitória consecutiva pela primeira vez na temporada, sequência que não acontecia desde setembro do ano passado (Sport, Fortaleza e Bahia).
A nível individual, o último jogador a fazer 3 gols em 3 jogos seguidos pelo Clube do Povo havia sido Yuri Alberto em agosto do ano passado (Flamengo, Fluminense e Santos). Alexandre Alemão repete a série, balançando as redes contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín.