Apresentado como reforço do Inter nesta terça-feira (14), o volante Ronaldo revelou os motivos que o levaram a escolher o clube colorado. Segundo ele, o projeto apresentado pelo Inter foi decisivo, além da oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Roger Machado, com quem já esteve no Bahia.
"Foi um dos fatores, sim, já ter trabalhado com o Roger. Um dos principais também é o projeto que me apresentou. Um clube gigantesco, campeão de tudo, com um plantel muito qualificado. Isso atrai qualquer jogador. Disputar campeonatos importantes, saber que vai brigar por títulos... O fator maior foi o projeto do Inter".
Ronaldo, de 28 anos, passou as últimas três temporadas no Japão antes de atuar pelo Juventude no segundo semestre de 2024, onde fez 14 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Revelado pelo Flamengo, ele também teve passagens por Atlético-GO e Shimizu S-Pulse.
Sobre a adaptação ao estilo de jogo de Roger, Ronaldo destacou a familiaridade com as ideias do treinador.
"Conheço o Roger há um tempo, do Bahia. Isso facilita a adaptação, pois já sei o que ele pretende em campo, tanto na fase defensiva quanto na ofensiva. Posso jogar tanto de primeiro como de segundo volante, dependendo do que ele precisar".
Apesar da versatilidade, o volante indicou que prefere atuar como primeiro homem do meio-campo e falou sobre a concorrência na posição, que tem nomes como Fernando e Rômulo.
"São dois excelentes jogadores. Essa competição é saudável para o clube. Venho para brigar pelo meu espaço, e o Inter só tem a ganhar com isso".
Na base do Flamengo, Ronaldo chegou a atuar como lateral-direito, mas deixou claro que está focado em sua posição principal.
"Vai depender da conversa com o treinador, do que ele pretende. Posso fazer (outras funções), mas venho focado inicialmente como volante".
O contrato de Ronaldo com o Inter é válido até dezembro de 2026.