Segundo informações do GloboEsporte.com nesta terça-feira o Cruzeiro encaminhou o acerto com a diretoria Colorada pela contratação do atacante William Pottker. O Inter aceitou liberar o jogador com uma compensação, seja financeira ou troca de algum jogador. Segundo o site, os clubes ainda estudam se o contrato será por empréstimo ou em definitivo. Se for temporário, o jogador terá de renovar com o Inter, já que tem contrato apenas até o fim de maio do ano que vem. As negociações avançaram bastante nas últimas horas.
Os mineiros aproveitam a estadia no estado para o duelo com o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira para acelerar o acerto, já que integrantes da diretoria do Cruzeiro estão na cidade. A diretoria Vermelha nega que as tratativas tenham avançado a ponto de estarem encaminhadas. O único entrave ainda para o acerto de acordo com o repórter Lucas Collar, ainda seria o aspecto salarial. Isto por que Pottker ganha na casa dos R$ 300 mil no Inter, e o teto salarial do Cruzeiro é de R$ 150 mil.
Atualmente, Pottker se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não está à disposição de Eduardo Coudet, mas sua saída não seria um dilema, ainda mais após a sua expulsão na vitória sobre o Atlético-GO. Alvo de críticas da torcida, o atacante tem contrato até 31 de maio de 2021. O atacante está no Colorado desde 2017. Na temporada, soma 10 jogos com apenas um gol marcado.