O técnico André Jardine, da seleção brasileira sub-20, divulgou nesta noite de terça-feira a lista da primeira convocação da categoria em 2020. Dentre os 23 nomes que vão se reunir em Itu, interior de São Paulo, entre os dias 21 e 31 de outubro, está o do colorado Yuri Alberto. Por conta de não ser uma data Fifa, como as convocações para seleções principais, o SCI não é obrigado a liberar o jovem.
O grupo fará dois jogos-treinos. No dia 28 de outubro (quarta-feira), o Brasil enfrentará a equipe Sub-23 do Corinthians, às 16h. No dia 31 de outubro (sábado), o grupo encerra a preparação contra a equipe profissional do Ituano Futebol Clube, às 10h. Os dois confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.
Devido ao calendário, o atacante ficará de fora dos jogos do Inter contra a Universidad Católica (22/10), Flamengo (25/10), AtléticoGO (por confirmar, Copa do Brasil) e Corinthians.
Veja abaixo a convocação:
Goleiros: Leonardo Linck (Athletico-PR), Lucão (Vasco) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Khellven (Athletico-PR), Yan Couto (Girona), Ramon (Flamengo) e Wellington Damasceno (São Paulo)
Zagueiros: Luan Freitas (Flu), Luan Patrick (Athletico), Lucas Freits (Valladolid) e Morato (Benfica)
Meio: Bruno Gomes (Vasco), Danilo (Palmeiras), Diego Rosa (Grêmio), Gustavo Mantuan (Corinthians), Maurício (Cruzeiro) e Zanocelo (Ponte Preta)
Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), Jajá (Athletico-PR), Kaio Jorge (Santos), Luiz Henrique (Fluminense), Talles Magno (Vasco), Yuri Alberto (Inter)