Enquanto a CBF já admite internamente que não contará com o atacante Pedro, do Flamengo, na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, um dos três jogadores cotados para ser o substituto é Yuri Alberto. O jogador tem passagem pela base da Seleção e está na pré-lista das Olmpíadas.
O atacante alvirrubro disputaria com Evanilson, do Porto, e Gabriel Martinelli, do Arsenal estão entre os possíveis convocados para o lugar de Pedro. A Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas no dia 22 de julho. E eles seguirão até o dia 1º de julho, quando a seleção olímpica terá de se apresentar no Centro de Treinamento do Palmeiras. Para treinar e se conhecer como time. O embarque para o Qatar está programado para o dia 8 de julho. E de lá seguirá ao Japão, no dia 15.
Além da definição técnica, o comando da seleção já faz contato com os clubes para alinhar a liberação de um deles até a quarta-feira da próxima semana.
A competição não é data-Fifa, o que desobriga qualquer clube a ceder seus jogadores. Caso o jovem colorado esteja na lista, serão cinco partidas do Brasileiro e duas da Libertadores como desfalque.