Aos 35 anos o ex-zagueiro do Internacional, Danny Morais, se aposentou oficialmente dos gramados neste sábado (10), em partida válida pela 8° rodada da Copa do Nordeste. Formado no Celeiro de Ases desde a mais tenra idade, o gaúcho de Porto Alegre - que ficou marcado ao participar na conquista do título da Copa Sul-Americana, em 2008 - passou por vários clubes (como Botafogo, Bahia, Chape e exterior) mas após sua saída do Beira-Rio se encontrou sobretudo no Santa Cruz-PE, onde desde 2015 se tornou ídolo e escolheu para encerrar a carreira com 178 partidas defendendo a equipe recifense.
Após mais de 20 anos nos gramados o defensor começou como titular mas infelizmente acabou saindo logo aos 8 minutos da etapa inicial, na derrota da Cobra Coral frente o Botafogo-PB, por 1 a 0, no Estádio do Arruda.
Nas redes oficiais do clube, não faltaram homenagens e mensagens de carinho dos torcedores locais (ver vídeos abaixo). Chamado de "Viking do Arruda", o zagueiro alçou a capitão e destaque em Pernamburco após levar o tricolor de volta a elite do futebol brasileiro.
Pelo Clube do Povo foram quase 5 anos entre os profissionais com as conquistas de 2 Campeonatos Gaúchos, 2008 e 2009, Copa Sul-Americana em 2008 e Copa Suruga Bank, em 2009.
Antes da partida, homenagem realizada ao nosso Capita! Obrigado, @Danny_Morais4! #OCapitaVaiAposentar
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 10, 2021
???? @rafaelmelofoto / Santa Cruz pic.twitter.com/VF13DGlh0w
#OCapitaVaiAposentar | Já está está no ar “Danny Morais - O legado do Capitão”, uma produção da @TvCoralOficial.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 10, 2021
Assista o vídeo completo em: https://t.co/ZrALbxKhXtpic.twitter.com/4JYbq5XiED