Texto por Colaborador: Admin 12/01/2020 - 18:50


O Inter abre 2020 utilizando as categorias de base como um dos pilares do técnico Eduardo Coudet. Com apenas quatro reforços anunciados até o momento (Moisés deve ser o 5° em breve) e uma lista de dispensas que ultrapassa dois times, o Colorado formou mais de 40% dos jogadores que integram o elenco na arrancada do ano.

O treinador argentino inicia com 31 atletas. Destes, 13 fizeram ao menos parte da formação nas categorias de base, segundo levantamento do jornalista Eduardo Deconto, do Globoesporte.

Ainda assim, apenas dois são reais novidades na lista de atletas entre os profissionais: os atacantes João Peglow e Netto. Todos os demais já estavam à disposição da equipe principal em 2019. Em situação financeira delicada, a direção traçou um planejamento centrado no Celeiro de Ases para montar o elenco de 2020. Após aliviar a folha salarial em mais de R$ 4 milhões mensais com saídas, Rodrigo Caetano definiu uma diretriz de atuação no mercado: usar parte desses recursos para contratar reforços pontuais e recorrer aos jovens para compor o elenco, diferente do que foi feito na temporada passada.

> Jogadores formados no Inter:

Goleiros: Daniel (25 anos) e Keiller (23 anos)
Laterais: Heitor (19 anos) e Erik (18 anos)
Zagueiros: Bruno Fuchs (20 anos) e Roberto (21 anos)
Meio-campistas: Johnny (18 anos), José Aldo (21 anos), Nonato (21 anos), Rodrigo Dourado (25 anos) e Zé Gabriel (21 anos)
Atacantes: João Peglow (18 anos) e Netto (21 anos)

Com o que tem à disposição, Coudet poderá colocar em campo este time para os primeiros treinos visando a estreia no Gauchão: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés (Uendel); Lindoso (Musto), Edenilson (Nonato), Patrick e D'Alessandro (Galhardo); Marcos Guilherme (Pottker / Peglow) e Guerrero.

A estreia na temporada está marcada para 23 de janeiro, em Caxias do Sul, contra o Juventude, Depois, os Vermelhos enfrentam o Pelotas, São Luiz e Ypiranga antes da estreia na Libertadores, no dia 4 de fevereiro, contra Universidad do Chile ou Unión Española.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

20 pessoas já votaram