Texto por Colaborador: Redação 05/07/2025 - 04:00

O Inter recebeu autorização da FIFA para renovar o contrato do atacante Vitinho até junho de 2026. O vínculo será estendido em virtude da normativa especial da entidade que permite a jogadores vinculados a clubes da Ucrânia e da Rússia assinarem com outras equipes devido ao conflito entre os dois países.

Vitinho pertence ao Dínamo de Kiev e está emprestado ao Colorado desde o ano passado. Com a nova regra da FIFA, ele poderá permanecer por mais 12 meses no Beira-Rio, exatamente o tempo que ainda resta de contrato com os ucranianos. A partir de julho de 2026, o jogador estará livre para assinar em definitivo com qualquer clube — cenário semelhante ao vivido por Vitão, que depois de passar pelo mesmo tipo de empréstimo, firmou contrato por três anos com o Inter.

A oficialização do novo vínculo ainda depende da conclusão de trâmites burocráticos, mas o clube garante que a permanência está bem encaminhada. O Inter tem tratado o tema com cautela, em respeito ao Dínamo de Kiev.

Vitinho, de 24 anos, está em recuperação de uma fratura no cotovelo esquerdo, sofrida em junho, e permanece como desfalque para Roger Machado nas próximas semanas. Até o momento, ele soma seis gols em 26 partidas com a camisa colorada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram