Texto por Colaborador: Redação 01/11/2023 - 21:00

Com clima de fim de festa, um Beira-Rio com baixa presença de público apoiou até demais o Internacional nesta 31° rodada, mas em campo, os comandados de Chacho somaram mais um fiasco no Brasileiro. Depois de cair para o vice-lanterna no fim de semana, o pior time do campeonato, América-MG, mandou em todo segundo tempo e buscou o empate frente um Inter passivo e combalido. Deixando de matar o confronto no primeiro tempo, o SCI somou mais um tropeço em um segundo turno desastroso, que deixa até uma vaga à Sul-Americana ameaçada.  

A etapa inicial teve um Colorado que, mesmo sem forçar e se esforçar muito, dominava e criava chances com certo perigo, diante de um Coelho que tentava explorar os contra-ataques, mas pouco ameaçando Rochet. Nesse ritmo, o SCI abriu o placar em belo cruzamento de Nicolas Hernandez para Valencia. Mesmo errando muitos passes, Wanderson aos 30', Alan Patrick 35' e PH 39' deixariam de encaminhar a vitória com finalizações, em um primeiro tempo com 12 disparos (7 deles alvirrubros).

No retorno dos vestiários o Inter voltou sonolento e só ameaçou acordar aos 60', quando Alan Patrick perdeu uma chance claríssima. Mesmo assim, o ritmo lento via o América-MG cada vez mais próximo da área vermelha, que sem nenhuma capacidade de administrar a bola ou controlar o jogo, via o gol do lanterna cada vez mais próximo. Dito e feito: com um futebol medíocre, os visitantes empataram em disparo no ângulo. No sentido oposto, Chacho tentava usar um banco limitadíssimo para vencer o confronto, mas uma salada de frutas se mostrava totalmente insuficiente para vencer o Coelho, disparado o pior time da Série A.

Agora o Saci volta a campo no próximo domingo (5) frente o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: G. MERCADO

FICOU DEVENDO: DALBERT, PEDRO HENRIQUE

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram