Texto por Colaborador: Redação 26/02/2023 - 16:44

Mesmo fechado com Charles Aranguiz e Enner Valencia, o Inter vive um 'dilema' ao não poder contar com a dupla de reforços por pelo menos até 14° rodadas do Brasileirão 2023 e, sobretudo, durante toda 1° Fase de Grupos da Copa Libertadores. 

Imagine, por exemplo, se o SCI caia em um sorteio duríssimo, ao lado de Atlético-MG e River Plate. Não há duvidas que ambos fariam falta. Além disso, soma-se o calendário da Série A já revelado pela CBF, informando que Mano Menezes não contará com os principais reforços do ano em duelos importantíssimos como diante do Flamengo (casa, 2° rodada), SP (fora, 4° rodada), Atlético (fora, 6° rodada), Grêmio (fora, 7° rodada), Santos (fora, 9° rodada), Vasco (casa, 10° rodada), Cruzeiro (casa, 13° rodada) e Flu (fora, 14° rodada), nesta "brincadeira" entre Abril e Junho, praticamente tudo já poderá estar decidido.

Nesse sentido, mesmo que ainda exista uma tendência de vinda somente no meio do ano, a direção gaúcha trabalha e "torce" da seguinte maneira: Valencia poderá ser liberado caso seu clube, o Fenerbahçe, caia na Europa Liga para o Sevilla, pelas oitavas de final. Com poucas chances de título local, esse contexto poderia beneficiar uma negociação entre jogador e turcos. Situação semelhante vive o meio-campista chileno. Apenas 10° colocado, o Bayer Leverkusen está na Europa Liga e uma eventual desclassificação - teoricamente - aumentaria as chances de uma liberação.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram