Com a saída de Jorge Barcellos, o Internacional está em busca de uma nova treinadora para sua equipe feminina. Duas ex-jogadoras com passagens pela Seleção Brasileira destacam-se como as principais candidatas: Lindsay Camila e Rosana Augusto.
Lindsay Camila, 42 anos, natural de São Paulo, atualmente comanda o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. No entanto, seu contrato expira em 25 de abril e ela demonstra interesse em voltar ao Brasil. Embora sua equipe confirme contato por parte do Internacional, o diretor colorado Élis Rodrigues Filho afirma que não houve consulta à treinadora.
O currículo de Lindsay inclui um título da Libertadores com a Ferroviária e a conquista do Campeonato Brasileiro Série A-2 pelo Bahia. Ela também acumula experiência no Atlético-MG, nas categorias de base do Lyon e como auxiliar técnica nas seleções brasileiras sub-15 e sub-17.
A outra forte candidata é Rosana Augusto, também paulista de 42 anos, que possui uma conexão especial com o clube gaúcho por ter atuado como jogadora do Inter em 2017. Atualmente desempregada após deixar o comando da seleção brasileira sub-20 em 14 de fevereiro, Rosana comentou à Zero Hora sobre a possibilidade:
— Me identifico muito com o Inter, mas preciso esperar para ver se vem uma proposta. Não há nada — disse.
Como treinadora, Rosana conquistou o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira e o Brasileirão A-2 pelo Bragantino, além de ter trabalhado no Athletico-PR.
O Internacional vive momento delicado no Brasileirão Feminino, ainda sem vitórias após cinco rodadas, ocupando a antepenúltima posição com apenas dois pontos. O próximo compromisso das Gurias Coloradas será contra a Ferroviária, no domingo (20), às 16h.
A diretoria colorada pretende anunciar a nova treinadora até quarta-feira (23), visando regularizar a profissional a tempo do clássico Gre-Nal, agendado para 28 de abril.