Texto por Colaborador: Redação 12/01/2026 - 13:00

A vitória Colorada sobre o Novo Hamburgo, na estreia do Campeonato Gaúcho, teve protagonismo de atletas formados no Celeiro de Ases. O gol decisivo foi marcado por Diego Coser, atacante de 20 anos que vem buscando espaço no clube e agora tem sua situação contratual em debate no Beira-Rio.

Com passagens por Chapecoense e Athletico Paranaense, Coser realizou diversos testes até receber a oportunidade de integrar o elenco Alvi-Rubro no ano passado. Apesar do momento positivo em campo, o vínculo do jogador com o Inter é válido apenas até o dia 31 de janeiro.

Segundo o portal GZH, existem conversas para a ativação da cláusula de renovação automática prevista em contrato. Embora essa cláusula indique uma extensão por três temporadas, a tendência é que o novo acordo seja firmado até dezembro de 2028. O prazo curto não preocupa o clube, já que o atleta demonstra interesse em permanecer.

Atualmente, o Inter detém 70% dos direitos econômicos de Diego Coser. A Chapecoense possui 20%, enquanto os 10% restantes pertencem ao próprio jogador. O clube ainda pode adquirir mais 10% por um valor considerado abaixo do mercado, não divulgado.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram