Maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau é a nova patrocinadora das categorias de base do Clube do Povo, e já esteve ao lado do Celeiro de Ases na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A parceria foi oficializa durante evento realizado nesta quarta-feira (18/01), na sede da companhia, e que contou com a presença do presidente colorado, Alessandro Barcellos, do segundo vice-presidente Arthur Caleffi, e de Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau.
As categorias patrocinadas pela Gerdau são o Sub-20 e o Sub-17, que carregam a marca da empresa nas partes frontais da camiseta (altura da clavícula) e do calção. A parceria começou a ser estampada no dia 4 de janeiro de 2023, data da estreia do Internacional na Copinha, e foi celebrada por Alessandro Barcellos, que destacou a importância das duas instituições para a sociedade gaúcha.
“O Internacional e a Gerdau são duas das principais marcas do Rio Grande do Sul. É um orgulho para o Clube carregar a marca de uma empresa tão importante para o nosso estado e o nosso país, e também um símbolo da valorização das nossas categorias de base. Não apenas como um ambiente revelador de atletas, mas também formador de cidadãos, que têm no esporte uma maneira de transformar a sua vida e de seus familiares.”
Na mesma linha, Guilherme Johannpeter sublinhou que um dos objetivos da Gerdau é viabilizar oportunidades de inclusão social a jovens talentos por meio do esporte. Atualmente, a empresa, que tem o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, está presente em nove países, e emprega mais de 36 mil colaboradores de maneira direta ou indireta. Além disso, a companhia é a maior recicladora da América Latina, capaz de transformar, anualmente, 11 milhões de toneladas de sucata em diversos produtos de aço.
“É com muita alegria que iniciamos essa parceria com o Internacional, renovando o nosso vínculo com o Rio Grande do Sul, estado em que a Gerdau nasceu há 122 anos, e nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que estamos presentes, também por meio do esporte.”