Texto por Colaborador: Redação 18/01/2026 - 16:28

O Inter confirmou neste domingo (18) a chegada do zagueiro equatoriano Félix Torres, de 29 anos. O defensor deixa o Corinthians por empréstimo válido até o final de 2026, com opção de compra prevista no acordo. O montante necessário para adquirir o jogador em definitivo não foi revelado.

A saída de Torres do Corinthians já era esperada, uma vez que o jogador havia perdido espaço no time paulista, que buscava uma solução no mercado. Sua última aparição em campo aconteceu no empate de 1 a 1 contra o Juventude, em 7 de dezembro.

O zagueiro desembarcou no Brasil em 2024, quando o Corinthians desembolsou 6,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na época) ao Santos Laguna, do México, para contratá-lo. O clube paulista atrasou parcelas do pagamento e, em razão da dívida, recebeu um transfer ban da Fifa que permanece ativo. Torres ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027.

A contratação foi sugestão do diretor executivo Fabinho Soldado, que trouxe o jogador para São Paulo no começo de 2024. Entretanto, Torres não conseguiu se firmar e foi alvo de críticas de uma parte da torcida corintiana.

O auge da carreira do defensor aconteceu no futebol mexicano, especialmente entre 2019 e 2023, quando atuou pelo Santos Laguna. Anteriormente, Torres defendeu o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

Pelo Corinthians, o zagueiro entrou em campo em 80 oportunidades e balançou as redes uma vez. No Inter, chega para ocupar a vaga deixada por Vitão, que foi negociado com o Flamengo.

Torres esteve presente na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Pela seleção equatoriana, acumula 46 partidas e cinco gols, incluindo um contra o Brasil no empate de 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa de quatro anos atrás.

Presença constante nas convocações da seleção do Equador, Félix Torres foi titular da equipe no Mundial de 2022.

 

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram