O Inter anunciou neste domingo a renovação de contrato do meia Estêvão. A joia de 20 anos tinha vínculo terminando com o SCI no início de 2023, e, com o novo acordo, estendeu até a metade de 2026. Segundo o jornalista Vagner Martins, a nova multa rescisória do jovem deve girar em torno de 60 milhões de euros.
Atleta do Clube desde os 14 anos, natural do Mato Grosso do Sul, o jovem teve destaque em todas as categorias de base do Celeiro de Ases. Foi campeão da Copa Santiago sub-15, do Gauchão sub-17 e da Tríplice Coroa em 2021, com os títulos do Campeonato Brasileiro, Supercopa e Gauchão.
Promovido ao grupo principal em março, após a disputa da Copa Libertadores sub-20, Estêvão estreou no começo de maio, no empate contra o Avaí, no Beira-Rio. Desde então, vem recebendo oportunidades do técnico Mano Menezes. Com quatro jogos disputados, marcou o seu primeiro gol na semana passada, na vitória de 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, partida que marcou a classificação do Inter para a fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
Falando ao canal oficial do clube após o acerto, o meia se mostrou esperançoso sobre o futuro no Beira-Rio: "Eu tenho muito caminho ainda a trilhar por esse clube, é uma honra vestir essa camisa."
"Eu tenho muito caminho ainda a trilhar por esse clube, é uma honra vestir essa camisa." ???? ????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 29, 2022
???? https://t.co/Wk1rLKUZVc#ColoradoJogaJunto ???????? pic.twitter.com/ozIjWWrV02