Texto por Colaborador: Redação 03/06/2025 - 09:11

O futuro do Inter em 2025 dependerá diretamente de uma movimentação certeira na próxima janela de transferências. Lesões e limitações financeiras se tornaram os principais desafios do clube no momento em que confrontos decisivos contra Flamengo e Fluminense surgem pela frente nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.

A segunda-feira (2) trouxe não só sorteios duros para o Colorado, como também a confirmação de uma grave lesão em Fernando. O volante sofreu ruptura no ligamento cruzado posterior, o que exigirá pelo menos quatro meses de recuperação, mesmo sem a necessidade de cirurgia. Bernabei também está fora por um período superior a três meses, o que obriga o Inter a buscar substitutos para ambos.

Segundo informações do jornalista Leonardo Oliveira do GZH, a diretoria projeta a contratação de pelo menos cinco reforços na próxima janela. Hoje, as alternativas imediatas no elenco são Ramon e Ronaldo, opções consideradas muito abaixo dos titulares. O desafio do Inter será encontrar recursos para investir, justamente num momento em que o clube já planejava vender jogadores para aliviar as finanças.

Além das novas contratações, o Inter ainda tenta garantir a permanência de Vitão. Em acordo com o clube desde o ano passado, o zagueiro e seus representantes definiram que a janela do verão europeu de 2025 seria o momento da saída. Vitão esteve perto de um acerto com o Betis em 2024, mas a negociação não avançou. Agora, aos 25 anos, o defensor deve ser alvo do mercado novamente.

Em meio a limitações no orçamento, o Inter terá de equilibrar reforços urgentes e eventuais perdas. O objetivo é claro: manter a equipe competitiva e evitar que a temporada desande ainda antes do segundo semestre.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram