Com a retomada do calendário nacional, o Inter estreia no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil com os novos reforços Juninho, Óscar Romero e Diego Rosa. Contratados após o fechamento do prazo de inscrições no Gauchão, o trio chega para fortalecer o elenco de Roger Machado para a sequência da temporada.
Juninho, zagueiro adquirido por 1,5 milhão de euros junto ao Midtjylland, é cotado para iniciar o Brasileirão como titular. Com passagens por Bahia e Palmeiras sob o comando de Roger, o defensor se destaca pela velocidade e posicionamento, características que deve utilizar para ajudar na defesa colorada.
Óscar Romero, de 32 anos, chega como opção criativa no meio-campo, para suprir as ausências de Alan Patrick. O paraguaio, com passagens por Racing, Boca Juniors e Botafogo, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão, chega com experiência e pretende contribuir para o time.
Diego Rosa, emprestado pelo Bahia, traz versatilidade ao meio-campo. Embora não possa atuar na estreia da Libertadores devido ao seu vínculo com o Bahia, o volante acredita que sua flexibilidade será um diferencial para a equipe.
O Inter estreia no Brasileirão contra o Flamengo neste sábado, às 21h, no Maracanã. Na próxima quinta-feira, encara o Bahia pela Copa Libertadores da América, às 19h, na Fonte Nova.