Texto por Colaborador: Redação 27/05/2025 - 04:00

Mesmo com os problemas defensivos recentes, o Inter aposta na consistência de Vitão e Juninho para o confronto decisivo contra o Bahia, nesta quarta-feira (28), no Gigante da Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A dupla será titular mais uma vez, e os bons números juntos sustentam a escolha de Roger Machado.

Nos últimos 10 jogos, o Inter sofreu 17 gols. No entanto, quando Vitão e Juninho atuaram lado a lado, o desempenho defensivo foi mais sólido. Juntos, eles somam 344 minutos em campo, o equivalente a 3,82 partidas, e sofreram apenas dois gols nesse período.

Eles estiveram em campo nos empates por 1 a 1 com Flamengo e Mirassol, partidas em que o time foi vazado. Nos outros jogos em que atuaram juntos – vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, triunfo por 3 a 0 sobre o Maracanã e empate por 1 a 1 com o Bahia – não sofreram gols enquanto estiveram em campo.

Na partida contra o Bahia em Salvador, Juninho foi substituído antes do gol sofrido pelo Inter. Já contra Maracanã e Nacional, entrou no segundo tempo no lugar de Victor Gabriel e manteve a defesa zerada.

No último jogo, diante do Sport, Juninho foi titular ao lado de Clayton Sampaio, enquanto Vitão foi poupado.

Com Victor Gabriel lesionado, Juninho está confirmado como parceiro de zaga de Vitão nesta quarta. Precisando apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas de final, o Inter deposita na dupla uma de suas principais esperanças para avançar na Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram