O Inter de Porto Alegre celebra nesta terça-feira uma marca histórica: o Clube atingiu a marca de 150 mil sócios(as), consolidando-se entre as maiores torcidas associativas do país. O número representa não apenas o amor da torcida pelo Colorado, mas também o comprometimento da gestão em valorizar os associados e ampliar os benefícios oferecidos.
O presidente Alessandro Barcellos destacou o feito como reflexo da grandeza do Clube e da confiança da torcida. Para ele, a conquista reforça a responsabilidade da direção em manter o Inter forte dentro e fora de campo.
"A marca de 150 mil sócios(as) é a prova da grandeza do Sport Club Internacional e da confiança que nossa torcida deposita no Clube. Esse resultado valoriza nossa história, fortalece nosso futuro e reflete a paixão, a lealdade e o compromisso do torcedor em construir um Inter cada vez mais forte, competitivo e representativo. Seguiremos trabalhando para retribuir essa confiança. Juntos, alcançaremos novos feitos dentro e fora de campo" afirmou Barcellos.
Para o vice-presidente de Marketing, Nelson Pires, o crescimento expressivo mostra a sintonia entre Clube e torcida, além de reforçar o papel estratégico do quadro social.
"O torcedor entendeu que uma das maiores forças do Inter é sua associação. O maior patrimônio do Colorado é seu quadro social. Quanto mais sócios, mais receita, mais condições de termos um time forte, mas também um Clube gigante, de representatividade nacional. E isso é o que nos diferencia — ressaltou.
O dirigente também destacou o investimento contínuo em ações voltadas aos associados, como experiências exclusivas no Beira-Rio em dias de jogo, contato com atletas e vantagens em parceiros comerciais. Entre os benefícios oferecidos estão: descontos nos Postos Sim, Inter Store e Panvel, cashback no Zé Delivery, 20% na operadora Dalhe Inter, além de ações como o projeto Aniversariantes Colorados e a entrada de crianças em campo com os jogadores.
Pedro Azambuja, Diretor Executivo de B2C, enfatizou o papel central dos sócios na trajetória recente do Clube.
"Mesmo com todas as adversidades dos últimos tempos, temos crescido consistentemente nosso quadro social. Superar a marca de 150 mil associados(as) era um objetivo de curto prazo e se tornou um pouco mais difícil com tudo que nosso povo passou recentemente. No entanto, no último ano, jamais estivemos abaixo dos 140 mil, e sempre ficamos entre os três maiores do Brasil. A consequência era essa: bater nosso próprio recorde e buscar novos patamares" declarou.
Segundo Azambuja, o Inter já trabalha em novas iniciativas para redefinir o modelo de associação no futebol brasileiro, apostando em experiências imersivas, engajamento omnichannel, produtos digitais e tecnologia.
"Sabemos e agradecemos imensamente nossos torcedores, pois eles entendem seu papel fundamental junto ao Clube. Temos mais conquistas pela frente, dentro e fora dos gramados, e fora sempre teremos nosso sócio como protagonista" completou.