Os confiáveis jornalistas Bruno Ravazzolli, Cahê Mota e Guilherme Macedo, do GE, revelaram na noite de terça-feira uma consulta do Inter pelo atacante Wesley, do Cruzeiro.
Conforme o portal, atrás de uma alternativa de velocidade, o SCI fez uma consulta pelo ala, enquanto o Vasco também demonstrou interesse na contratação do jogador de 24 anos.
Os gaúchos entraram em contato com os mineiros para entender a situação do atleta, em baixa após um ano oscilante. Um dos cenários debatidos é a possibilidade de um empréstimo com obrigação de compra mediante metas.
O ge apurou que o Colorado não está disposto a levar o negócio adiante em um primeiro momento por conta dos valores pretendidos pelo Cruzeiro, que solicita uma quantia para liberar o atleta.
Inter e Vasco só avançariam nas tratativas em caso de empréstimo gratuito com opção de compra futura. Por ora, os moldes propostos não agradaram gaúchos e cariocas. As conversas prosseguem.
Wesley foi o primeiro grande investimento de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro. O clube pagou cerca de R$ 16 milhões ao Palmeiras pela contratação, que disputou 42 jogos pela Raposa, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Atualmente Wesley não está treinando com o restante do elenco na pré-temporada. Pois ele está em processo de reabilitação após lesão no ombro, sofrida em 2023. Portanto, ele é dúvida para a estreia no Campeonato Mineiro.
Ainda ontem (16), o jornalista Vagner Martins foi pelo mesmo caminho: em contato com uma fonte do Beira-Rio, foi dito que a chance é "zero" do negócio ocorrer.
O SCI segue no mercado: além de Borré e Thiago Maia, encaminhados, um lateral-esquerdo, zagueiro e ala-ofensivo estão na mira da gestão para fechar o elenco.