Texto por Colaborador: Redação 05/06/2025 - 14:02

Na manhã desta quinta-feira (5), o departamento médico Colorado divulgou a atualização sobre a situação dos jogadores que estão em processo de recuperação de lesões. Os casos mais preocupantes são os de Vitinho, que passou por cirurgia no cotovelo esquerdo, e Fernando, com lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. O atacante Rafael Borré também está fora, tratando uma lesão muscular grau 2 no abdômen.

Vitinho sofreu uma fratura no olécrano do cotovelo esquerdo durante o jogo contra o Fluminense, no dia 1º de junho. Na última quarta-feira (4), o atacante foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida e já iniciou o processo de recuperação.

No mesmo confronto, Fernando teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. O volante não passará por cirurgia, mas seguirá um acompanhamento médico rigoroso conforme o cronograma estabelecido pelo departamento de saúde do clube.

Rafael Borré teve confirmada uma lesão muscular grau 2 no músculo oblíquo abdominal esquerdo e, por conta disso, foi cortado da convocação da seleção colombiana.

O departamento médico não estipulou prazos para o retorno desses três jogadores. A única certeza é que nenhum deles estará disponível para o jogo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 12 de junho, pelo Brasileirão. Vitinho e Fernando também são dúvidas para a retomada das competições após o Mundial de Clubes.

As notícias mais animadoras ficaram por conta de Carbonero e Ricardo Mathias. O colombiano está em fase de transição, realizando trabalhos no campo, enquanto o centroavante segue cumprindo as etapas de retreinamento. Ambos têm chances de estar à disposição para o duelo contra o Atlético-MG.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram