Texto por Colaborador: Redação 22/12/2025 - 19:48

Após a definição do diretor técnico Abel Braga, e do novo treinador Paulo Pezzolano, o Inter voltou a se movimentar no mercado e iniciou contatos por um nome experiente para o meio-campo. Segundo informação do GZH, o clube abriu conversas com o volante Luiz Gustavo, de 38 anos, que está livre após defender o São Paulo nas duas últimas temporadas.

O jogador já havia sido avaliado pelo Inter em outras janelas e retorna ao radar pela semelhança de características com Fernando, que rescindiu contrato no meio do ano após lesão no joelho. Desta vez, o contato aconteceu antes mesmo do anúncio de Paulo Pezzolano, e qualquer avanço na negociação depende do aval do novo treinador, o que deve ocorrer após o período de festas.

Apesar de um 2025 marcado por problemas físicos — fratura no dedo do pé esquerdo em janeiro e um tromboembolismo pulmonar em abril — Luiz Gustavo voltou a ter sequência a partir de setembro e disputou 13 partidas pelo São Paulo no ano. Com a saída definida do Morumbi, o volante pretende atuar ao menos mais uma temporada em alto nível.

Outros clubes brasileiros, como o Mirassol, também procuraram o jogador. Ainda assim, o projeto apresentado pelo Inter, mesmo sem Libertadores e com foco no Brasileirão e na Copa do Brasil, é visto de forma positiva pelo atleta, conforme destaca o GZH.

Formado pelo CRB, Luiz Gustavo construiu carreira sólida na Europa, com passagens por Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, além de Olympique de Marselha, Fenerbahçe e Al-Nassr. Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

114 pessoas já votaram