De olho na temporada de 2025, o SCI tem sondado o mercado em busca de reforços. Entre os jogadores avaliados está Marquinhos, de 21 anos, que pertence ao Arsenal-ING, mas atuou emprestado ao Fluminense na última temporada.
O jovem começou o ano como titular com Fernando Diniz, chegando a atuar improvisado na lateral direita. Ao todo, disputou 29 partidas (21 como titular) e marcou dois gols na Libertadores, contra Alianza Lima e Colo-Colo. Contudo, perdeu espaço com Mano Menezes, e o Fluminense optou por não exercer a cláusula de compra, fixada em mais de R$ 50 milhões.
Revelado no São Paulo, Marquinhos foi comprado pelo Arsenal em 2022 por 3,5 milhões de euros, mas não se firmou na Ilha da Rainha. Desde então, foi emprestado ao Norwich City (Inglaterra), Nantes (França) e, mais recentemente, ao time carioca.
No Inter, o atleta é visto como um potencial substituto para Wesley, que está próximo de ser vendido ao Krasnodar, da Rússia. Com o alto valor de mercado de Marquinhos, a estratégia alvirrubra seria negociar um empréstimo para viabilizar a contratação.