Texto por Colaborador: Redação 14/06/2025 - 16:03

O Inter já trabalha nos bastidores para enxugar o elenco e abrir espaço para reforços e atletas da base. A direção colorada projeta a saída de cinco jogadores ao longo dos próximos meses, num movimento que também atende à necessidade de gerar receita e equilibrar as finanças do clube, revelou o jornalista Saimon Bianchini do GZH.

Duas das saídas estão confirmadas por conta do encerramento de empréstimos. O zagueiro uruguaio Agustín Rogel, que perdeu espaço ao longo da temporada, retornará ao Hertha Berlin, enquanto o lateral-direito Nathan voltará ao Santos. Em ambos os casos, o Inter não irá exercer o direito de compra.

Outra baixa certa é a de Gabriel Carvalho. O meia-atacante, com pouca minutagem sob o comando de Roger Machado, será transferido para o Al Quadisiya, da Arábia Saudita. A saída está marcada para 17 de agosto, data em que o jogador alcançará a maioridade — condição necessária para uma transferência internacional, segundo a legislação brasileira.

A quarta saída em pauta envolve o zagueiro Kaique Rocha, que teve participação mínima na temporada e deve ser negociado. Seu staff já procura uma nova equipe para dar sequência à carreira do defensor.

Por fim, o clube estuda realizar uma venda de maior porte para ajudar no fechamento das contas. Jovens como Ricardo Mathias e Gustavo Prado estão no radar de clubes do exterior, além dos já cobiçados Vitão e Wesley. Segundo projeções internas, o clube precisa arrecadar mais de R$ 120 milhões para atingir a meta orçamentária de 2025.

Além de buscar reforços pontuais, a estratégia colorada prevê também a promoção de talentos do grupo sub-20 ao elenco profissional.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram