Texto por Colaborador: Redação 21/11/2025 - 13:40

A vitória sobre o Ceará trouxe alívio ao Inter, mas a equipe terá problemas para montar o time que enfrenta o Santos na próxima segunda-feira. Três jogadores estão fora por suspensão — Luis Otávio, Bruno Tabata e Carbonero — e o goleiro Ivan é dúvida após deixar o jogo com dores na coxa esquerda.

Com folga nesta sexta-feira e treino aberto no sábado, o técnico Ramón Díaz terá a atividade de domingo para definir os substitutos. O retorno confirmado é o de Thiago Maia, que volta após cumprir suspensão. O GZH revelou algumas opções que o técnico Colorado poderá optar.

Possíveis soluções no ataque e nas pontas

Para manter o 4-2-3-1, uma das alternativas é escalar Gustavo Prado pela esquerda, já que Tabata e Carbonero não estarão disponíveis. O jovem assumiria a função exercida pelo meia no Castelão.

Outra opção é utilizar Aguirre na lateral-direita, o que permitiria reposicionar Bruno Gomes como volante e abrir espaço para Alan Rodríguez atuar pela esquerda, auxiliando na construção das jogadas.

Opção com dois atacantes

Caso a escolha seja manter Ricardo Mathias ao lado de Borré, como ocorreu no segundo tempo contra o Ceará, o Inter pode mudar para o 4-1-3-2. Nesse cenário, Alan Rodríguez atuaria pela esquerda e Vitinho repetiria a função pela direita.

Alternativas com Bernabei

Há ainda a possibilidade de Bernabei ser utilizado adiantado pela esquerda. Isso abriria espaço para um lateral ser escalado ou até para o retorno a um sistema com três zagueiros, com Juninho formando trio ao lado de Vitão e Mercado. Nesse caso, o time acomodaria novamente Ricardo Mathias no ataque, enquanto a vaga de ala poderia ser ocupada por Bruno Gomes ou Vitinho.

Com suspensões, dúvida sobre Ivan e diferentes caminhos táticos à disposição, Ramón Díaz terá o fim de semana para definir qual Inter entrará em campo em busca de mais uma vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram