Texto por Colaborador: Redação 15/01/2022 - 17:35

O Inter está garantido na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, o Colorado ficou no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, no tempo regulamentar. No entanto, faturou a vaga nas penalidades ao vencer o clube paulista por 5 a 3. Sem errar nenhuma cobrança, o Celeiro contou com ótima defesa de Lucas Flores na batida de Carlos Henrique para decretar a classificação alvirrubra. Nas oitavas de final, o SCI tem pela frente outro candidato ao título. O adversário será o Palmeiras, que mais cedo goleou o Atlético-GO, por 3 a 0, em Diadema.

Em partida muito disputada, ambos os lados criaram boas oportunidades de balançar as redes do adversário. Na etapa inicial, o Colorado iniciou com mais ímpeto ofensivo. Aos 8', Jonathan cruzou e Lucca, livre, furou e perdeu grande chance. A resposta da Portuguesa veio dez minutos depois. Luan recebeu, dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou. A bola desviou em João Félix e saiu pela linha de fundo. No final da etapa, a Lusa perdeu a melhor oportunidade da etapa. Dentro da área, Allan soltou a bomba e obrigou o goleiro Lucas Flores a ir no cantinho para fazer a defesa.

Já na etapa final, o confronto ficou travado, sem grandes chances e com muita cera por parte dos paulistas, que claramente almejavam levar para os pênaltis. A primeira boa oportunidade ocorreu na parte final do jogo. Aos 29, Alisson ficou na cara do goleiro Luiz Vitor, da Portuguesa, mas parou em grande defesa do arqueiro. No minuto seguinte, Deivid invadiu a área e parou do goleiro, desta vez, do Internacional.

Na última cobrança, Estêvão converteu e provocou os torcedores adversários em Santana de Parnaíba, que proferiram cânticos homofóbicos em direção aos gaúchos. "Magoados", os jogadores da Lusa partiram para cima do meia alvirrubro, dando início a uma pequena confusão entre os jogadores.

Durante os 90 minutos o Inter teve: Lucas Flores; Guilherme Varjão, João Pedro (Samuel), João Felix e Lucas Ryan; Bizescki (Lukayan); Estêvão, Gustavo (Matteo) e Jonathan (Rangel); Allison e Lucca (Leonardo).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram