Texto por Colaborador: Redação 27/04/2020 - 17:59

Segundo publicação do site GloboEsporte.com nesta segunda-feira (27), a diretoria colorada trabalha para seguir o projeto de seu novo CT em Guaíba. Após resolver toda a questão documental sobre os 90 hectares do terreno, o clube prepara um plano no qual os sócios possam financiar as obras.

A "Cidade do Inter" em Guaíba é um sonho do clube. O vice-presidente de negócios estratégicos, João Pedro Lamana Paiva, deu sequência ao plano de usar o quadro social e a torcida como "garantia financeira" para a obra. De acordo com o dirigente, a ideia é fazer uma pesquisa com os sócios sobre a possibilidade de incluir uma colaboração na mensalidade para custear a obra. Caso a receptividade dos associados seja positiva, o projeto seria encaminhado ao Conselho de Gestão e depois ao Conselho Deliberativo para análise.

Lamana Paiva estima ser necessário conseguir R$ 2 milhões mensais durante 48 meses para concluir as obras. Além da contribuição dos sócios, o clube estuda possibilidades de promover uma campanha para o torcedor geral também colaborar com o projeto.

O clube ainda busca parceiros e investidores interessados na obra. Os dirigentes estudam a viabilidade de custear parte da obra com recursos provenientes de incentivos fiscais. Como um de seus tantos reflexos, a pandemia também atrasa as reuniões e discussões sobre o tema entre os dirigentes.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

270 pessoas já votaram